Pages

Friday, September 17, 2010



 a arvore como uma flor, a uniao dos opostos, 
o cisne e o felino
eva e adao
a serepente de ters cabeloas
martim o pescador
 com o peixe do outro lado
do rio, entenda-se
os quatro querubins de ezequiel
a lua
e
o
sol
a flor luminosa com o adolescente coroado
o passaro do alto com um ovo luminoso
a agua que jorra do cântaro




tremores
brocas
constantes
na
cabeça
e
no
coraçao

como neste

ultimo video de ontem
te contava
uma
lâmpada
se
fundiu
agora
como
muitas
outras
antes
nas primeiras obras que em cima fizeram

e pelo facto de essa luz se ter ontem quebrado, ou melhor em véspera, uma sombra em diagonal se tornou nessa gravação visível, por exemplo aos 6 minutos e trinta e cinco

aqui te ponho o frame para te ser mais facil, r ela em brando, relembrando,  que se trata da morte de um rei templário, que parece trazer um filha de oiro,   uma lamentação, e ainda uma citação de novalis, e
que quando te mimo o teu gesto de mão, as paginas tantas aparece a omo plath, ou seja imagem de gwen e aqui da silvia  que namorava o nuno artur silva

sobre meu peito a sombra diagonal na quebra de uma luz










uma das fotos do caa, catalogo, com um sombra idêntica que desce sobre desenhos de arquitectura, depois da rapariga que telefonou, ou seja por o que ela relatou, e que de seguida me fala,  fa al, de jeans, de aneis em espiral e de castração

o ano disto, provavelmente 83 ou 85






o que parece ser um porta de uma casa de um arquitecto
com uns pormenores, de objectos que se encaixa num escutado pelo espírito quando olhava este catalogo, o que tem o falo, ou para quem o falo, em valor simbolico de energia, fora trans fido por algum processo


o lugar da cruxificaçao,








o mesmo anel, que a teresa tras no vídeo com o francisco ainda bebezinho acabado, a ac caa bdo ,de chegar, onde a conversa dela, diz que nos gostamos é de bebezinhos cruz e por aí fora, publicado no ouro sobre azul


o desenho do anel caracol, do salto na dialéctica, que dei a cristina coutinho em noventas quando nos separamos, desenhado em 2d e 3d, segundo ou terceiro direito, linhas anterior com explicação desta carta


aqui o anel com uma particularidade, e um espanto





uma pedra onde se vêem veios que desenham um x, estava eu sena td o no sofa do tempo da latina europa, na rua diogo couto, nu, abrira o catalogo e nele me sentara a ve-lo, e quando olho esta foto, e a pedra, olho-me e vejo a mesma imagem reflectida na minha bolinha esquerda, me lembrei do miguel ramos, de quem a margarida rebelo pinto um dia me disse que ele não trazia uma

claro esta que as minhas, nao trazem propriamente nenhum x, mas a sugestao das linhas era a dos pelinhos, ou seja tambem em port gues pin tel y el h os, pintelhos, ou seja também aplicado a bebe no sentido de coisa pequena

No comments: