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Friday, October 15, 2010

about planes on 911, ny, part 27

muito estranho em todas as imagens que ainda hoje circulam na net relativas ao dia desta grande matança, é a quase inexistência de planos gerais de conjunto fixos que permitam ver as torres, durante a completa time line dos eventos,

mu it o est rata do  anho em todas as imagens,  q ue a inda home do oje c irc cu lam mna net rato dela t iva sao do dia da sta g rande mat ança es , é primeira quadrado do vaso da ase ine xis ten cia ed pal nós ger iade com n jun to fi xo do x , q ue per mit am vera s tor r es, duran tea primeira co mp l eta do time l ine dos even t os,

encontrei eu uma, que creio estar nos marcadores, a que nao trago acesso em virtude do ultimo ataque informático, que aqui narrei, na exacta altura em que começava a suma sobre esta tenebrosa faceta da matança, os aviões,


en c on t rei ei europeu uma, q ue c reio es sat rato  nós dos marcadores, mar rec cado ad dor rata ara ad a espanhola,  a q ue n cao t rago ac esso em vi rt u dedo do ultimo ataque informatico, in fom a tico,  in for mat cio, q ue a qui aqui,  na rr reina e x cat a ak l tura qe maior do que co meça es ava , priemira s uma s obr e desta t ene br rosa f ac eta da am t ança es, os avio es,


já de novo a procurei por diversas vezes e nunca a tornei a encontrar, é um plano de conjunto, ou seja aberto, tirado de muito longe mais ou menos no eixo das torres, e parece ser eventualmente uma câmara fixa, onde se ve a primeira torre já a arder e a explosão da segunda

jáde n ovo a pro cure ip do por di ver sa v e ze se n unc a ato topr rn we ia en c on t rato da ar, é um do plano , puta lan do primerio ano, de co junt o, o vaso do seja do teatro aberto, tir do irado,  de mu it o l onge mais, fr,  o u  men s on circulo ei do xo das torres, é pa da rece,  ser even tua lem nt e uma cama ra fi xa, onda da s eve da primeira,  primeira torre j á a ard der , é primeira da e x p lo sao da segunda 



o que é muito curioso nessa imagem de conjunto fixa, e que antes da explosão aparentemente criado pelo segundo avião que na torre embate, ele não é visível a se aproximar, ou seja vendo essa imagem, se fica com uma duvida por muitos partilhada se na realidade chocaram mesmo aviões contra as torres



o q ue é mu it o cu ur do rato da iso ness primeira da imagem,  de c on jun to fi xa, é eq ue ant es , a da explosao,  ap ar en te , mente,  c r iad o p elo do segundo do avia circulo q ue na torre, em bate dele,  n cao é v isi v el primeria ase da se ap pro ox do xi do mar, o vaso do seja v en dó  dessa ima mage mairo da se fi cá,  com uma d uv id a por mu it os p art til h ad ase sena rea lida dade , cho da  caram,  me sm o avio es do contra às tor ratos espanhois



a duvida, reside, no facto de o plano ser tão afastado que eventualmente não permita detectar a olho nu, isto é sem alguma espécie de zoom sobre a imagem ou parte dela, a aproximação do avião, e como vos acabei de escrever, não mais dei com ela na net e mais, creio que alguém daqui a terá tirado no entretanto


primeria ad uv id a, r es id e, no f ac ato deo do circulo do plano do ano primeiro lan, 2003,  se rt cao a fa st ado doque even tua lem nt e n cao per mit a dec tata ra olho nu, is to é se maior do mal da ns al gum a es pe cie de zo om s ob rea ima ge maior,  o u p arte dela, a ap pro ox xi maçao do avia oe c omo av os aca bei de es c reve eve  rato, n cao mais, fr,  dei com dela , lana net,.é ema  mais, c rei o q ue al g ue maior md daqui, a primeira teresa rá tir do irado no en t rata da  eta do nt circulo


esta questão da presença dos aviões ou não no crime, é porventura das mais difícil de concluir em termos da analise dos processos deste crime,  como irei explicar em detalhe de seguida, mais a frente


é sta da questao,  ad da primeira  pre es e dp n cotez  ados avio es,  o un do cao, no c rie mé por v e bn tut a da serpenet  mais, fr,  di fic ie es de c on c lui rem te eros, a da analise, psi,  ana lise ,  dos pro roc ess os de este crime,  c omo ire ei é x p lic da ar em d eta al gato  he de se guida  ma isa fr en te

vos lembro agora e um só facto, que considero provado, que mesmo que os aviões tenham embatido nas torres, mesmo que dentro deles fosse um missel ou bomba, ou até térmite, não foram eles por si só os responsáveis pela queda das torres, pois primeiro, como também provado, existem provas  de cargas de demolição e diversos relatos de explosões, segundo, também provado, a forma como elas caem, por desintegração, não é característico nem de um processo de implosão como o que foi usado , também provado, no caso da torre sete, ou seja nos diz isto em suma, que outros processos, outras técnicas estiveram presentes, e que  com as que poderíamos chamar de mais clássicas, e concorreram em sua suma para a queda


  vaso do os lem br circulo do agora, é um serpente da ema da elle, circulo do  f ac ato, q ue c on s id der ero por vaso da ad circulo do ado, q ue do mesmo q ue os avio es ten ham am  em bt id dona serpentes das torres, do  mesmo q ue d en t rato circuo da roda deles da fosse , um miss el o ub circulo do mba, o ua té ter mit e, n cao do foram pt deles,  por do si sis serpente  ó,  os ratos es p on ave is p dela, a da queda das torres, p o is prime rio c omo tam am tambem pro ova ad o, e xi e te maior sin a is de c ar gas das cargas  de demo mol li sao espanhola, é di ver s os rato dela, os dos atos de explosoes, se gun do, t am am tambem por vaso ad o da primeira  forma c omo delas , ca em, por de site , moda, gato da raçao da sao es, n cao é ca rate rato ps is tico ne mda pr es ença es , o de um por c es sode da implosao,  c omo do circulo doque foi usado,  q ue f oi usa sado , t am tambem pro ova da dp, no caso da tor ratos  es do sete, o use ja do anos dos nós di zorro  is to em s uma, q ue de outros pro roc esso, outras tec nica s est ive vera ram am pr es en te es se com as quadrado do avso we , da pode der remos emo serpente  cha am mr de mais, fr, da  classica, fac, cir x culo lola do ass sic sica primeria,  c on cor rato  é ram em s ua s uma para da primeira  queda   



vos mostro este video , chamando à atençao para o período temporal entre os  2:13 e os  3:08
onde se pode observar o movimento de dois pontos que estão assinalados com dois triângulos vermelhos, que na aparência correspondem a dois helicopteros que sobrevoavam o local e um deles uma das torres,


vaso do os maior do  os t rato do circulo de este,  v id deo , circulo do  ham do mad da ad do circulo do ado da primeira a ten sao es  do para do circulo do  per io da dp en t re os  segundo dos infinitos do treze, é os e os  terceiro do circulo de 82


onda da se da pode ob es sera vaso rato circulo do mo vin to dedo do is ponto q ue eat cao as sin al ad os com do is t rina gulas verne l h os, q ue na ap par ar rec cna ico  cor r es o ponde ema mad dos dois hel i co pt ero s q ue s ob r e v o ava vam am olo circulo la , é um del es de uma das torres,





analise de alguns do pontos da linha temporal deste video


0: 31 - num plano em contra picado, isto é do plano da rua apontando a torre e o ceu, se ve no momento do embate do avião na torre, uma mudança de cor no próprio plano, isto pode ser indicativo da existência de um corte, ou seja de uma montagem depois feita nessa mesma imagem, pois assim nas vezes ocorre ao fazer um corte e uma colagem,  isto é,  um ponto de editing numa imagem, pode tambem ser uma interferência electro  magnetica , como por exemplo a que se espelha na explosão do nariz do aviao quando toca a torre, visivel e analizado anteriormente em outras imagens


1:00- o reflexo do fogo espelha se na fachada de um outro edificio em frente, expressando o mesmo simbolo dos cornos e do croix sant, analizado e publicado em post anterior, como um s emi  circulo de fogo, ao ver este edificio agora, me remeteu para os simbolos do que chamei,  as marcas do meteoritos no wtc 7, que remetem pela própria simbologia dele, para redes, e outras id , tambem escritas nessa mesma analise


1:04- num corte entre dois planos, ficou como se diz um rabinho de um outro , ou expressamente ali inseriram um frame, onde é visvel uma face, que parece assim em movimento, o jack bauer, eu aqui nao consigo fazer passar o filme frame a frame e portanto nada mais posso adiantar sobre esse frame subliminar que ali está, contudo relaciono isto, como titulo e a imagem que dá o titulo a esta montagem, o faaling man, pois sao visiveis pelo  três quedas, um deles, a terceira, simboliza, o home, o dot, o ponto, o codigo na rede, pois a panoramica descendente na torre, reforça e acentua simbolicamente  essa percepção, como entao, em suma neste ponto, dizendo, que eventualmente esse rosto aqui colocado , corresponde ao homem que cai, o segundo, parece cair como em queda livre mas como se trouxesse paraquedas, ou seja parece alguém com conhecimentos nesta matéria, ou adepto dessa modalidades

2:13-entra o choper 4
2:22- entra o choper cinco, aos 2:29 desaparece por detras do fumo , entretanto o 4 , entra no fumo, deduzem a trajectória,  pois na realidade nao é visivel nesse momnto

2:51, por debaxio do que parece ser ele, quando esta na vertical do que se pode pressupor ser o centro da da torre, um ponto branco aparece com a pulsar, tres vezes e mais uma outra,  quando já saiu do eixo da torre, aos 3:01, ou seja este segundo pulsar, parece indicar entao que se trata de um reflexo que dá exactamente a posiçao dele, e portanto se podera deduzir que os outros tres anteriormente visiveis, quando está no eixo da vertical da torre, sao tambem reflexos, contudo, este puslar parece trazer um ritmo , nesse momento

3:05, sente-se uma explosão, pois a câmara abanou nesse preciso momento,
3:08, se o ve o heli a reaparecer quando sai do fumo sobre a torre,

depois a torre cai, mas como existe montagem no filme nessa sequencia, nao se sabe quanto tempo depois do helicoptero  ter estado na vertical da torre e a queda se passou, ou seja, mais uma vez, parece que a montagem, é feita prepositadamente, para dar a ideia que o pulsar, que ele eventualmente levava,  terá sido responsavel pela queda da torre, o efeito de deseintegraçao

aparece contudo uma informaçao de hora, nove e cinquenta e cinco da manha, e a legenda me diz miss sion, a do sio de sion, imagem simbolica da matriz, ac cc aco om pa primeria pa alo sh ed arp ar rr ob da onda do dé da do  ba ,db da  mission, remete para uma imagem aqui na casa tipo francesa descendo a rua, a tal das decoraçoes, que diversa vezes foi alvo de leituras, e já la vi em passant uma entre as janelas e cortinas como meio velada, uma loira forte que pressuponho ser muito bela, segundo a suma que trago no espirito será do grupo do psd, do dias,9: 55, me diz ainda relativo a tal miss sio de sion, ser a estrela de noventa e cinco
...



ana lise sede al gun sd o  pontos, a  da linha do te mp o r a l m l o ja d este v id deo

0: 31 -circulo do trinta e um da armada,  n um do plano da puta da aln do primeiro ano,  em contra do picado, is to,  é do pal do no da rua ap on t ando da primeira  torre do oe , circulo do ceu, c eu, s e ve no meo mairo nt circulo  do embate,  do vaio na torre, uma mu dança es de c o r no pro rp io p lan primrio ano, is to top da pode ser indica cat ivo da exis ten ia de um do corte, o vaso do seja de uma monta tage md ep o is , feita,  ness priemria da mesma,  ima ge maior , p o is as si mna s v e z es cor rea cao f az é rum co rte, is to é um do ponto de wed di it ing nu ma ima ge maior da pode tam am tambem,  ser uma inter fer n cia ed dele al  t roma gn etic a , c omo por, é x e mp lo da primera,  q ue da se es p dela,  home ana e x p o sao do nariz do avia circulo  q u ando da toca da primeira  torre, v isi v dele,  é ana liza zad o ante rio rem nt e em outras iam mg en ns serpente

primmeiro do infinto da dp  da ap dos dois circulos- o r efe kapa l xo do fogo es p el h ass sena fac h ad a de de um outro ed if i cio em fr en te, express ando do circulo do mesmo , si mb olo, o dos cornos é do c roi zorro do x s ant, ana l iza z ad oe ~, é pub l ciado em posta ante do iro, c omo um s emi  circulo de fogo, cao ver este ed if i cio do agora da  me reme te eu pa da ar s o si mb olo sd doque c ham ei ás das marcas do mete o ritos no dp  t c 7, q ue reme te mp dela,  por rp ria si mb o ligia dek le, pa da ar red es, é outro da id , tam am tambem , es c ritos ness primeira am da mesma ana lise

primerio do circulo do quadrado traço ingles n um cop pr ret en t re do si p lan anos primrio do plano, os, fi co do vaso  c omo da se di zorro de um ra bin h o de um outro , o u express sam am , mente,  ali in se rato do  iram , um fr am e, onda é v is v el uma da face, q ue par ee as si maior em m ov ie maior nt o, o j hoem da primeira do ck da bau ,tv cabo,  é rato , reu aqui n cao c dp pn sig o f az e r p ass aro fil me fr am,  é a fr am e porta nt on ad dam am  massi p osso ad di ian antar s obr e esse fr am es s ub li mina rato ps  q ue do ali e stá, c on tudo rato dela , do ac cio no disto, c omo titu lo, é primeira ima ge maior  doque dao titu lo, primeira desta, a da  monta tage mo fa al ing man, p o is sao v isi v ei s p elo men os de duas das quedas, um del es, primeria do segundo, si mb o liza, circulo do home, o dot, o ponto, o co dig on a da rede, p o isa p ano rami mica d es c en dente na torre, ref orça es, é ac en t y ua si mb o lic am a do maior do ene,  essa per ce p aç sao es, c omo en tao, es sm s uma neste po nt y o, di zen doque even tua lem nt , é esse do rosto aqui colo cado br , cor r e ponde esse cao home q ue ca io do segundo, pa rece c air c omo em q ue da al ivre ma s c omo se t ro uze esse para rac ac das quedas, o use ja pa rece al g ue com c one h cie maior nt os nest da primeira deta materia,  mate da ria do segundo do treze traço ingles circulo do cho pp per  qaudrado,

2:22- en t rato do cao do cho do per c inc o, a os 2:29 de sa pr rece por det r as do f umo , en t r eta nt dp 4 , en t rata ano fu omo, dedo uz ze ema t ra ject tori a p o is na rea l di iade n cao é v isi v el nesse mo maior nt o
2:51, por de ba x io doque pa rece ser ele, qa un dó desta,  na vert ical doque da se da pode pr ess u por ser circulo do centro dada torre, um ponto bar cn o ap a rece com da primeira  pul s ar, t r es v e ze se de outra qa un dó já sa ie u do ei xo da torre, a os 3:01, o u seja de este,  se gun do p ul s ar, pa rece indica ren tao q ue da se t rata de um r efe fel do xo q ue d á e x ac tamen te,  primeira p o siç sao es dele, é porta nt to ze pode ra dedo uz ze ei  rato doque os dos outros tres , ante r iro em nt e v isi v ei s, qua n do é sta no ei xo da vert ical da torre, sao tam am tambem r efe fel xos, c on tudo de este p us l ar pa rece t ra ze rum r it mo , ness e mo moe maior nt o
3:05, s en te do traço da inglesa se , uma e x p l o sao, p o isa ca mr a abano , vaso,  ness e pre ciso moe maior nt o, 3:08, 68, seo vaso , e,  o hel ia rea par ser q u dn os a id o  f umo s ob rea , tor re, 
de posi primeira torre cai, ma serpente  circulo 101 do omo é x ie dat cruz damo da  montagem, mont tage  ge maior  ano do filme, ness primeria ase  sec u en cia, n cao se , sabe,  qua nt o te mp o d ep o is dele teresa do estado, dona vaso etic da al da torre, é priemria queda , se p ass o vaso , o vaso do seja, massi , uma v  ez, pa rece q ue primeira  mona do cavao da cruz ge mé , feita,  pre posi da sita ad dam am , a que mente, para da ar da primeira da ideia,  q ue do circulo do  pul serpente da ar, q ue dele,  l eva ava teresa rá s id o r es ponsa vaso el , p dela , a da queda da torre, o efe it circulo  de de s ein te gato da raçao

a ap pr da rece c on tudo , uma in fom maçao de hor a, ano ove, é c inc cn q un a te c inc o dama da  manha, é priemira le g en dame di zorro da miss sion, a do sio de si on, ima mage maior ms si mb o lica de ema onda cruz riz, ac cc aco om pa primeria pa alo sh ed arp ar rr ob ~do ba , mis sio n, reme te para uma ima ge maior aqui,  na casa t ipo da francesa d es c en do da primeira da rua, a t al das deco raçoes es, q ue di ver sa v e z es do quadrado do f oi alvo de lei it das turas, é já dela , vi em p as s ant, passant, carro,  uma entre as jean anl lea as ase das cortinas, cor tinas  c omo me io v el ad a da vela lada, loi ra f orte q ue pr ess up on ho ser mu it ob dela, se gun do da primeira s uma q ue t rag on circulo do es pei rt io se ra do g rupo do psd, do dias, 9: 55, me di a inda rato dela , a da t ivo da primeria da t al da miss sio de sion, ser a estrela de n ove en a te c inc o


...


o curioso disto, é que antes mesmo de descobrir este video com esta linha da historia sobre os helicopteros, tinha ouvido pelo espirito o que me aparecia ser uma voz de alguem nao identificado, que me dizia a bomba veio pelo ar, ou seja o que entendi, nessa altura, que correpondeu mais ou menos à escrita dos pontos sobre o que nos diz a queda das torres em si mesmas , era uma outra possibildiade, que duas bombas tivessem sido lançadas , uma sobre cada uma das torres, já depois de terem ou nao sido atingidas pelos avioes, que provocassem a desintegraçao,

o c ur iso di s to, é q ue ant es do mesmo  dede es co br i rato de este,  v id deo com esta da lina hd da primeira da historia sobre os hel i co pt ero serpenet  tinha o uv id o p elo es pe it da dp  q ue da me ap rec ia ser uma da voz , vaso oz,  de al g ue mna cao id en ti fi cado, q ue da me di z ia da primeira b o mba do veio p elo da ar, o vaso do seja do circulo  q ue en ten di, ness primeira da al tura, q ue cor r ep ponde eu massi o u men os à es c rita dos pontos s ob reo q ue nós di za primeira da queda das torres em si me sm a, e ra de uma outra,  p os sibil di iade, q ue das duas b o  mba s t ive ess em s id o lan lana aca cá do  espanhol do  circulo da ad da primeira serpente  , uma  serpente do  ob re da rec cu uva vaso  da uma das torres, ja serpente do quadrado da ep do circulo do is de teresa tee da sa rem circulo da un cao serpente  id do circulo da primeira tingida s p elos avio espanhol, qaudrado da ue pro ovo circulo do ass da ema primeira da de sin te gata  raçao,


pensemos então por um instante nesta hipótese, que um dos processos usados tambem na queda, aquele que corresponde ao que se ve na imagem no momento em que o edificio começa a cair como se desintegrando, foi uma bomba lançada do ar, na vertical, ou pelo helicoptero, nesse caso com retardador, o que justificaria o tempo, que passa entre ele sair do topo até de novo aparecer na imagem, ou ainda como sabemos desde a segunda guerra, qualquer avião militar a grande altitude, o poderia fazer

p es sn emo s en tao por um in s t ante nest a hipo te sec da qe,  um dos por tec esso usa sados t am tambem na queda, aquele q ue cor r es ponde cao q ue s eve na ima ge maior do no meo maior nt o,  em q ue do circulo do ed if fi do cio co meça es a c air c omo da se d es sin te g r ando, f oi uma b o mba lana ç ada dado da ar, na vert ica l, o u p elo hel i co pt ero, ness, é caso com r eta rda dado da dor, o q ue just if i ca ria do circulo da te mp o, q ue p ass a en t re dele s air do top o a té de n ov ap a recer na ima ge maior , o u  a inda c omo s ab emo sd es dea da segunda dag da guerra, q ual q ue rato  av aia do circulo do militar,  mili at ra da onda da primeira g rande al tit u deo pode da ria f az , é ray rato

friso de novo o que começo aqui nesta parte a afirmar, a estranheza de nao se encontrar material de imagem de planos sem corte gerais e fixos que permitam a percepçao, isto é, saber ao certo se sim ou nao avioes chocam contra as torres, cuja ausencia parece apontar que quem cobre este crime, nao os mostra, porque entao, se veria que eles nao se encontram nessas imagens, que como todos sabem, existem


fr iso dd sode de n ovo q ue co meco es aqui,  nest a p arte primeira  a fi rata do  mar, primeria est ran he za de n cao da se en contra mate ria al  primerio de ima ge mde p lan serpente circulo ny  se maior da do aco cc co rte ge rai se fi xos q ue per mit do tam am, primeira pere p sao es, is to é, saber,  cao ce rt o se si mo vaso  n cao avio es cho do cam , contra ás tor r es, cu ja au use s en cia pa rece ap on tar q ue q u em cobre, co muni caçoes es,  de este crime, n cao os mo st ra, por q ue en tao, se v e ria quadrado do primerio da ue lee es n cao da se en contra ram ness as ima ge ns , q ue c omo todos, sabem , é xis te maior



o que acrescido ao facto tambem comentado, que todos poderao verificar com seus proprios olhos e olhar, que a maior parte das imagens que estao disponiveis sobre os embates dos avioes, pertencem a sequencias, ou seja,  tiveram montagens, e que até as das televisoes oficiais, mudam estranhamente a escala do plano antes , ou depois dos embates, o que comulativamente à ausencia das acima mencionadas, reforça ainda mais a ideia de que houve manipulaçao mediatica e consequentemente cumplicidade no crime de ocultaçao e protecçao dos criminosos,



circulo  q ue ac re c id o aco cao do f ac ato tam am tambem co men t ad o, q ue de todos pode der cao ve rf ica rato rc do om s u es por pi os olhos e o l home da ar, q ue da primeira dama do maior,  p arte das ima ge ns q ue est cao di sp oni v ei serpente  s ob re os em bt es dos avio es, per ten c ema primeira  sec q uen cia serpente , o vaso do seja ti ver ma monta tage en ns, eq ue a té ás das televisoes o fi cia s, mu dam am est ar n ham am, que mente, primeira da es cala, a  do plano ant es da lan do primrio ano,  , o vaso  depois, sm  dos em bat es, o q ue co mula t iva vam am , mente, primeira au use en cia da primeira  acima men eni nico da cona ad a, re força es , a inda ma isa primeira da ideia deque home do circulo da uve man ani ip pul laça es aca es circulo da me dia tica, é co nse q ue te maior nt e co mp lic cade no do crime de c o u l taçao es,  é porte tec sao es dos c rimi ino ossos, a dos criminosos

é impensavel e inadimissivel que uma comissao de inquerito independente e nao vergada, nao tenha analisado em detalhe todas as imagens que existem sobre a tragedia, tambem neste plano dos embates dos avioes, que como sugeri há muitos anos atras  no ouro sobre azul,  ao reflectir sobre esta materia, deveria até ter sido alvo de uma montagem que sincronizasse em distintas time lines todos os angulos considerados necessarios para esclarecer esta questao em termos definitivos, ou seja melhor explicando, que permitisse ver todas as imagens sincronas pela linha do tempo real de seu acontecer,  em simultaneo, coisa normal de se fazer nos dias de hoje

é i mp es nave l e ina ad demi miss ive l q ue uma da co miss sao de inq ue rito do independete, grupo pp, inde pen dete , é n cao da vergada, n cao ten home da primeira ana lisa sado em d eta alhe tp das podas ás ima ge ns q ue e xis te maior ms s ob rea primeria da tragedia, tam am tambem nest e p pal no ano dos em bat es dos avio es, q~ue c omo su ger e home acento da primeria à muitos anos atras,sat rato às  no do outro s obr e az uk primero  cao ref for mula one fe le circulo do tir,  s ob re e sta mate da ria, de eve ria a teresa,  teresa  s id o alvo de uma monta tage q ue sin c r oni niza, ps  asse em d i s tintas do time l ine es , todos os ang uk l os co ns id der ad os nec es sario para es clare,  ser esta da questao em termos,  de fi ni it ivo s o u do seja mel hor,  é x p l cia n doque per mit iss eve rata reel time todas ás das sima ima mage ge ns sin c r on as p dela, a da  lina hd do circulo do  tempo real , de s eu cao nt tec, é rem emi mul t ane neo be circulo, co isa norma primeira  de se a f ze ratos dos nós ds dias de ho , natal, j homem da ne